segunda-feira, 1 de julho de 2013

DRAMA DE FIM DE SEMESTRE...


     De volta nesse universo. Férias escolares começando = minhas férias do blog terminando. Não vou dizer que estou feliz da vida hoje. Foi uma última semana de finalizar atividades e finalizar atividades e semestres letivos significa vir com aquela notícia temida por muitos. A notícia de que terão que repetir de nível. Tenho me sentido um pouco oprimida pelo peso e a pressão que os alunos transferem ao fato de passar ou não passar.
    Afinal de contas por que é tão dramático ter que repetir o nível na escola? Tantas coisas que eu precisei e preciso praticar mais do que a maioria dos mortais. Precisei fazer um segundo teste psicotécnico, teste teórico e teste prático para hoje poder dirigir, preciso ver um filme como "Efeito Borboleta" mais de uma vez para entender, tantas e tantas coisas que não tiramos de letra de primeira. No entanto, na última semana tenho enfrentado olhos marejados de alunos frustrados, telefonemas de pais intrigados ou meio inconformados que facilmente me põe pra baixo. Comentei com meus colegas que profissões do tipo médico que precisa comunicar ao paciente que ele tem pouco tempo de vida não poderiam nunca chegar nem perto das minhas opções de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário