quinta-feira, 4 de julho de 2013

QUERIA SER UMA MOSQUINHA...

     
 

     Esses dias comentávamos uma ex-colega e eu, como seria bom se pudéssemos ser uma mosquinha na aula de outros professores. Aquela sensação de necessidade de comparar minha aula com a dos outros e até mesmo de olhar a minha aula do ponto de vista do aluno. Como eu enxergaria minha própria aula se tivesse sentada no banco do aluno e tendo tido aula com vários outros professores. Como é a minha aula? Quando trocam comentários entre si sobre os professores, fico pensando o que meus alunos falam de mim. A questão não é falar bem ou falar mal mas o que é que me define? Quem é a teacher Cali? "É aquela professora que fica vermelha por qualquer coisa...", "É aquela que manda a gente decorar uma lista de 3 páginas de verbos...". "É aquela que é um pouco mais séria..." "É aquela bem exigente...", "É aquela que dá uns exemplos engraçados...". O que me define? Qual é a minha marca registrada?
     E nesse sentido, eu sinto, sim, uma falta de poder comparar minha aula com outras. Não sou aluna já faz bastante tempo e a verdade é que às vezes tenho impressão que meu método de ensino tem sido bastante intuitivo e de certa forma, temo que um pouco aleatório. Não quero voltar às aulas em agosto sendo exatamente  a mesma teacher Cali de sempre, apenas repetindo uma técnica ou outra. Julho tem que ser um mês de lições de casa pra mim: uma busca maior de identidade. Daqui exato um mês, prestes a começar outro semestre letivo, voltaremos a ter essa conversa, tomara que com algumas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário