domingo, 14 de julho de 2013

SEMESTRE DO BALANÇO

     

    

      O que eu acreditava ser o mês do balanço talvez venha a ser o semestre do balanço. Nessa semana que passou tive uma notícia que determinará de maneira significativa o curso desse novo semestre que está começando. Sendo um pouco otimista talvez influencie também os próximos anos.
    Meu pedido de redução de horas foi negado. Significaria voltar a trabalhar nas condições sacrificantes e frustrantes em que eu vinha trabalhando nesse semestre que passou. Significaria  --> se eu permanecesse na escola e não tivesse pedido demissão. Mas, sim, eu pedi demissão e agora, oficialmente, vou trabalhar somente umas 10 horas dando aula nesse semestre. Obviamente, são poucas as pessoas que conseguem viver confortavelmente trabalhando 10 horas por semana e por enquanto eu ainda não sou uma delas.
     Digamos que sejam 15 horas de aulas por semana. E se... nesse semestre a minha decisão for de trabalhar formalmente na posição que ainda me define: teacher por apenas 15 horas? E no resto do tempo continuar tentando encontrar as tantas outras coisas que me definem também e que eu nunca seria capaz de descobrir numa rotina de 35 horas em sala de aula por semana. Tenho que dizer que em princípio a noticia me pegou um pouco de surpresa mas não foi preciso nem mesmo conversar com meu travesseiro para sentir uma grande paz, uma sensação muito forte de que algo muito bom ainda virá. E de acordo com a lei da física, dois corpos não pode ocupar o mesmo espaço. Para o novo chegar, o velho tem que sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário